09.00 às 18:00 Seg a Sex

 

Endereços Rua 15 de Novembro, 974
Av. Pres. Castelo Branco, 675

 

Atendimento (47) 3702-2200

O 3º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos da Comarca de Blumenau/SC, titular Luiz Rodolfo Buch, aderiu nesta semana à uma campanha de Páscoa, em parceria com o Lar da Dona Almira.

Este lar é de um casal que mora em Blumenau, no bairro Vila Itoupava, tem em média 60 anos e ele é bastante adoentado. Casados há 40 anos, há 25 receberam a primeira criança para cuidar. Eles ainda tinham todos os seus filhos em casa. O tempo foi passando e sempre traziam mais crianças para que o casal pudesse cuidar. Chegaram a ter em casa 25 crianças, em que seus pais não tinham como ficar com seus filhos. Levavam as crianças para a dona Almira e deixavam lá... algumas mães visitavam seus filhos em esporádicos domingos. Outras, nunca mais voltaram.

Eles não recebem nenhuma ajuda governamental, não têm renda fixa... vivem de doações. A maioria das crianças andam de pés descalços. Dona Almira diz que mesmo que venham perguntar se podem levar as crianças embora, ela não pode deixar, pois não são seus filhos de verdade, e mesmo se permitisse levar seria muito difícil, pois quando chegam lá, eles não entram apenas na sua casa, e sim, no seu coração. As necessidades deles são diárias, como a de cada um de nós. A nossa Serventia situada na rua 15 de Novembro, nº 974, bairro Centro (em frente a Igreja Matriz de Blumenau/SC) está recebendo doações de alimentos não perecíveis, bem como chocolates que serão distribuídos para as crianças e adolescentes com vulnerabilidade social, bem como familiar e que estão tendo o aconchego do Lar da Dona Almira. As doações serão aceitas até o dia 17/03/2016, os clientes interessados em participar desta campanha “Páscoa Solidária”, podem deixar sua doação no endereço acima mencionado.